Defesa Civil de Navegantes faz reunião preventiva

29/05/2017 - 12:41h

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Navegantes, Johnny Coelho, convocou uma reunião preventiva, no último domingo (28), com os envolvidos com a Defesa Civil no município, devido ao estado de alerta - causado pelas fortes chuvas, em que se encontra Santa Catarina. Participaram da reunião o Corpo de Bombeiros Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários, Secretaria de Obras, Secretaria de Comunicação, Procuradoria e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita.

O coordenador de Defesa Civil, Evandro Argenton, informou sobre as condições climáticas, quais os riscos que poderiam haver e que até o momento não existe perigo de enchente. O Comandante Ricardo da Silva do Corpo de Bombeiros Voluntários se prontificou a estabelecer um trabalho integrado com os demais órgãos. O Sargento Sidney Rogério Rudolf do Bombeiro Militar reafirmou a parceria da entidade com a cidade. Já o secretário de Obras, Sebastião Alves da Silva, informou que as máquinas da Secretaria estão todas abastecidas para qualquer emergência.

O secretário de Segurança avaliou a reunião como proveitosa e afirmou que com esta equipe o município está preparado para enfrentar situações de emergência causadas por eventuais catástrofes climáticas. Solicitou, ainda, o empenho de todos os envolvidos e se comprometeu em buscar mais recursos para equipar a Defesa Civil do município.

Alerta

A Defesa Civil continua em estado de alerta, embora as chuvas tenham se estabilizado. O monitoramento das regiões ribeirinhas e dos locais de risco acontecerão a cada duas horas. Boletins atualizados em www.navegantes.sc.gov.br/defesa-civil/.

Telefones de contato:

Defesa Civil - 199

Johnny Coelho – Secretário de Segurança Pública e Defesa Social – 9 9929-4297

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – 3185-2001

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde