Reunião reforça monitoramento dos locais de risco

05/06/2017 - 17:24h

O prefeito em exercício Donizete José da Silva realizou, na última sexta-feira (02), às 19h, no gabinete, mais uma reunião com os envolvidos com a Defesa Civil no município de Navegantes, devido ao estado de alerta em que se encontra toda a região.  

O prefeito explicou que foram formadas equipes que saíram já no sábado (03) para monitorar os locais de risco e informar a população. Essa ação continua enquanto houver possibilidade de riscos em algumas áreas do município.

O coordenador de Defesa Civil, Evandro Argenton, informa que há condição de chuva frequente nos próximos dias, resultando em volume elevado, de acordo com as previsões da Defesa Civil até a próxima quinta-feira (08).

Vale lembrar que as máquinas da Secretaria de Obras estão de prontidão com duas equipes, uma na região do Gravatá, outra na região de Volta Grande e redondezas para qualquer emergência e, de acordo com o secretário Johnny Coelho, a Secretaria de Segurança está com uma van à disposição para transportar as famílias que necessitem em casos de emergências.  

Abrigos

A Secretaria da Educação disponibilizou dois espaços para abrigamento em locais distintos, caso haja necessidade. Um na região de Gravatá, na E.M. Ilka Muller de Melo, e outro para atender a região de Volta Grande e Porto das Balsas, no CAIC (bairro Nossa Senhora das Graças). Serão fornecidos medicação básica através da Secretaria da Saúde e cadastramento pela Secretaria de Assistência Social das famílias que venham a ser afetadas. 

Contatos:

Defesa Civil - 199

Johnny Coelho – Secretário de Segurança Pública e Defesa Social – 9 9929-4297

Evandro Argenton - Coordenador Defesa Civil - 9 9910-4545

Boletins atualizados em www.navegantes.sc.gov.br/defesa-civil/.

 

 

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação: Maria Flor

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde