PREVISÃO DE TEMPO PARA SANTA CATARINA

19/06/2017 - 12:39h

Início do inverno: 21 de junho às 01h24min

Segunda-feira (19/06):

Tempo: instável com condições de chuva fraca e mal distribuída em SC. O tempo melhora no decorrer da tarde do Oeste ao Litoral Sul e no fim do dia na Grande Florianópolis.

Temperatura: em declínio acentuado, a mínima ocorre à noite.

Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas de 40 a 60 km/h.

Sistema: frente fria deslocando por SC e avanço de uma massa de ar polar.

Terça-feira (20/06):

Tempo: mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol em todo Estado no decorrer do dia.

Temperatura: baixa, com condições de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar polar influenciando SC.

Quarta e quinta-feira (21 e 22/06):

Tempo: mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol no decorrer do dia em boa parte do Estado. Na Grande Florianópolis e norte do Estado há chance de chuva fraca, especialmente no início do dia e período noturno.

Temperatura: baixa pela manhã e período noturno, mas em gradativa elevação durante o dia. Na quarta-feira condições de geada nas áreas altas do Planalto Sul.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (23/06):

Tempo: seco com sol entre algumas nuvens em SC.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 24 de junho a 04 de julho de 2017

O tempo permanece mais seco com presença de sol e algumas nuvens em SC, na maioria dos dias do período. Temperatura em gradativa elevação, voltando a declinar nos últimos dias do mês de junho, após a passagem de uma nova frente fria pelo litoral do Sul do Brasil, com pouca atividade chuvosa em SC.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Coordenadoria de Defesa Civil de Navegantes.

Contatos - 3185-2001 - 9 9929-4297 - 9 9910-4545

Autor: Defesa Civil