PREVISÃO DE TEMPO PARA SANTA CATARINA

20/06/2017 - 13:37h

Início do inverno: 21 de junho às 01h24min

Terça-feira (20/06):

Tempo: manhã com mais nuvens e nevoeiros em boa parte do Estado, com chuva fraca no Litoral Norte. No decorrer do dia, o sol aparece em todas as regiões.

Temperatura: baixa com pequena elevação durante o dia.

Vento: sudoeste a sudeste, passando a nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco.

Sistema: massa de ar polar influenciando SC.

Quarta-feira (21/06):

Tempo: segue com mais nuvens e nevoeiros em boa parte do Estado, na madrugada e manhã. No Litoral Norte e região de Florianópolis, chuva fraca especialmente no início do dia e período noturno. No decorrer do dia, o sol aparece em todas as regiões.

Temperatura: baixa, com condições de geada nas áreas altas do Estado, especialmente na serra.

Vento: nordeste do Oeste ao Planalto e de sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar polar influenciando SC, com deslocamento para o oceano.

Quinta-feira (22/06):

Tempo: mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol no decorrer do dia em boa parte do Estado. No Litoral Norte há chance de chuva fraca, especialmente no início do dia e período noturno.

Temperatura: baixa pela manhã e período noturno, mas em gradativa elevação durante o dia. Condições degeada nas áreas altas do Planalto Sul.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira e sábado (23 e 24/06):

Tempo: seco com sol entre algumas nuvens em SC.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 25 de junho a 05 de julho de 2017

O tempo permanece mais seco com presença de sol e algumas nuvens em SC, na maioria dos dias do período. Temperatura em gradativa elevação, voltando a declinar no início de julho, após a passagem de uma nova frente fria pelo litoral do Sul do Brasil, com pouca atividade chuvosa em SC.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Coordenadoria de Defesa Civil de Navegantes.

Contatos - 3185-2001 - 9 9929-4297 - 9 9910-4545

Autor: Defesa Civil