Prefeitura firma convênio para repasse mensal de recursos para a Polícia Militar

21/06/2017 - 18:34h

O prefeito em exercício Donizete José da Silva assinou na tarde de terça-feira, 20, um convênio com o Estado de Santa Catarina, através da Polícia Militar, que tem como objetivo a manutenção do serviço de policiamento ostensivo motorizado, executando rondas periódicas e atendimento de ocorrências no território municipal, através de guarnições de radiopatrulha da PM. O documento foi entregue ao Tenente Coronel Eugênio Hug Junior, que é o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar de Navegantes.

O secretário municipal de Segurança Pública, Johnny Coelho, explica que trata-se de um convênio de R$ 6 mil por mês que a prefeitura irá repassar para Polícia Militar, e esse recurso poderá ser utilizado para cobrir despesas com fardamentos, alimentação de pessoal de serviço, equipamentos, armamentos e munições, manutenção e abastecimento de veículos e outros materiais e serviços necessários à manutenção do serviço de policiamento motorizado, visando proporcionar condições de execução do policiamento de radiopatrulha no município. “Já temos dois convênios com a PM, um deles é o repasse de 15% da arrecadação de infrações de trânsito e leilões, o outro é o monitoramento por câmeras de segurança na cidade e agora firmamos esse terceiro convênio de radiopatrulha para dar um apoio ainda maior na questão ostensiva e preventiva nas viaturas que circulam em nossa cidade”, destaca o secretário.

 

* Mais informações para a imprensa, com o secretário de Segurança Pública, Johnny Coelho, através do telefone (47) 99929 4297.

 

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde