Projeto “Praça do Bem” quer estimular famílias a utilizarem espaços públicos

12/07/2017 - 14:39h

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e com o apoio da Secretaria de Obras, está implantando o projeto “Praça do Bem”, que tem por objetivo revitalizar e trazer mais segurança para que as famílias utilizem os espaços públicos do município.

Conforme o secretário de Segurança Pública de Navegantes, Johnny Coelho, a ideia é manter as praças e áreas de lazer bem sinalizadas, iluminadas e com boa visibilidade para afastar os vândalos, marginais e moradores de ruas, tornando-as novamente atrativas para que a comunidade possa frequentar com toda a segurança. “Estamos realizando uma série de ações, como poda de árvores, reforço da iluminação, pintura de faixas de pedestres, sinalização dos locais de acessibilidade e patrulhamento com a guarda municipal e Polícia Militar. Estas ações inibem a criminalidade e estimulam as famílias a ocuparem os espaços públicos, que foram criados justamente para que a comunidade e as pessoas de bem possam ter mais opções de lazer”, justifica.

O secretário informa que a Praça Santa Luzia, localizada no bairro Machados, a Praça Nossa Senhora dos Navegantes, próxima ao ferry boat no Centro, além da área de lazer na frente da Prefeitura já estão recebendo as melhorias e que dentro de poucos dias a praça em frente ao Cemitério Municipal, no Centro, também será revitalizada.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação – Maria Flor