São Pedro recebe primeira edição do programa “Prefeitura nos Bairros” nesta terça-feira (25)

24/07/2017 - 17:05h

O governo municipal de Navegantes inicia neste mês de julho o programa “Prefeitura nos Bairros”, que tem por objetivo aproximar o poder público da comunidade, escutar suas reivindicações, divulgar e oferecer os serviços das diversas secretarias e também melhorar a infraestrutura de cada bairro atendido. A primeira edição do programa acontece nesta terça-feira (25) e o bairro escolhido é o São Pedro, popularmente conhecido como Pontal. O atendimento será no salão paroquial da Capela Nossa Senhora de Fátima, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

A comunidade terá acesso a serviços como confecção de identidade pela Secretaria de Segurança (necessário levar foto), orientações da Procuradoria de Defesa do Consumidor (PROCON), aferição de pressão arterial pela Secretaria da Saúde, dicas do Sine, esclarecimento sobre o IPTU  e demais situações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, Assistência Social com corte de cabelo, manicure, maquiagem e inserção/ atualização do CadÚnico, Secretaria de Obras com a limpeza do bairro e iluminação, participação das secretarias de Agricultura, Educação, SESAN, Urbanismo, Fundação Cultural e Fundação do Meio ambiente, além da presença do prefeito em exercício Donizete José da Silva, secretários municipais e superintendentes.

Durante toda a semana a Secretaria de Obras vai estar realizando melhorias na infraestrutura do bairro. Nesta segunda-feira os trabalhos de limpeza urbana já começaram com pinturas de meio fio, consertos de lajotas e bocas de lobo, macadamização de ruas e acostamentos, recolhimento de entulhos e roçagem de canteiros.

A próxima edição do Programa Prefeitura nos Bairros vai atender a comunidade do Hugo de Almeida, conhecido também como bairro Carvão. A data ainda não foi definida, devido aos festejos do aniversário do município, que em agosto comemora 55 anos de emancipação politico-administrativa.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor