Divulgada a Programação do Aniversário de 55 anos de Navegantes

26/07/2017 - 14:19h

No dia 26 de agosto, o município de Navegantes completa 55 anos de emancipação político-administrativa. A Prefeitura de Navegantes juntamente com colaboradores preparou uma programação para festejar em grande estilo esses 55 anos de história. Será um mês repleto de eventos, inaugurações, homenagens, para comemorar o aniversário de uma das cidades que mais cresce no Estado de Santa Catarina.  Confira a programação:

• PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO:
  • 03/QUINTA
  • 19h30 - Abertura do 1º Salão de Artes Visuais de Navegantes (evento segue até dia 31)/ Entrega da Medalha do Mérito Prefeito Athanásio Joaquim Rodrigues. Local: CIC. Realização: Fundação Cultural
  • 05/SÁBADO
  • 15h - Casamento Coletivo Comunitário. Local: Clube Navemar. Realização: Sec. de Assistência Social.
  • 07/SEGUNDA
  • 08h - Abertura da 3ª Etapa dos Jogos Escolares de Navegantes. Local: Ginásio de Esportes. Realização: FME.
  • 10-11/QUINTA e SEXTA
  • 19h30 - Finais do Campeonato Citadino de Futsal. Local: Ginásio de Esportes. Realização: FME.
  • 11/SEXTA
  • 14h - Baile da Rainha da Melhor Idade. Local: Grupo ABC da Melhor Idade. Realização: Sec. de Assistência Social.
  • 16/QUARTA
  • 19h - Inauguração da Rua Francisco José Baron - Meia Praia. Realização: Sec. de Obras - OBS: Mais 34 ruas serão entregues.

• 17/QUINTA
  • 19h - Inauguração do CRAS 2 no bairro Nossa Senhora das Graças. Local: CEU das Artes. Realização: Sec. de Assistência Social.
  • 20/DOMINGO
  • 19h - Espetáculo Dete Pexera. Local: CIC Realização: Fundação Cultural.
  • 21/SEGUNDA
  • 19h - Abertura do Festival de Música de Navegantes Embarque no Som (evento segue até dia 24). Local: CIC. Realização: Escola de Música É o Som/ Fundação Cultural.
  • 25/SEXTA
  • 16h -  Inauguração da Escultura Ondular. Local: Rótula da Av. Portuária (em frente ao Corpo de Bombeiros Militar). Realização: Fundação Cultural.
  • 17h40 - Inauguração do C.M.E.I Professora Kátia Regina Gazaniga de Souza. Local: Rua Vereador Loureci Soares da Silva - Escalvados. Realização: Sec. da Educação.
  • 19h - Abertura do 13º MOTONAVE - Encontro Nacional de Motociclistas. Local: Av. Beira Mar (ao lado do Sinergia). Realização: Moto Clube Anjos da Liberdade.
  • 26/SÁBADO - ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO
  • 10h - Sessão Solene Alusiva ao Aniversário do Município. Local: Câmara de Vereadores. Realização: Câmara de Vereadores de Navegantes.
  • 10h - Abertura do 1º Encontro de Carros antigos de Navegantes.
  • 10h - 02h: 2º dia do MOTONAVE. Show Nacional DAZARANHA. Local: Av. Beira Mar (ao lado do sinergia). Realização: Moto Clube Anjos da Liberdade.
  • FESTIVIDADES NA PRAÇA NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES:
  • 13h às 01h - Virada Cultural. Realização: Fundação Cultural
  • 13h - Distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica (FUMAN), Parque Infantil e Estande Turístico de Navegantes (Sec. do Turismo), Espaço da Saúde com aferição de pressão arterial, teste rápido de hepatite, etc (Sec. da Saúde).
  • 16h - Corte do Bolo de Aniversário em Homenagem aos Fundadores e Ex-Prefeitos. Realização: PMN
  • 19h30 - Missa em Ação de Graças Alusiva ao 55º Aniversário de Emancipação de Navegantes. (Santuário). Realização: PMN/ Santuário.
  • 27/DOMINGO
  • 08h30 - 3ª Cãominhada Solidária. Local: Av. Pref. José Juvenal Mafra (saída em frente ao Pilekão - chegada em frente ao Top Haus). Realização: Turma do Focinho Feliz.
  • 09h - Etapa Final do Circuito Portonave de Mini Maratona. Local: Praça Central da Praia. Realização: FME.
  • 15h - Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo (Novos). Local: Campo de Escalvados. Realização: FME.
  • 10h - 19h - Encerramento do MOTONAVE. Show: Legião Urbana Cover/SC. Local: Av. Beira Mar (ao lado do sinergia). Realização: Moto Clube Anjos da Liberdade.
  • 29/TERÇA
  • 17h40 - Inauguração do C.M.E.I. Professora Silvete Couto de Miranda. Local: Rua Adolfo Cabral Junior - Meia Praia. Realização: Sec. da Educação.
  • 31/QUINTA
  • 19h - Inauguração do Centro de Convivência do Bairro São Pedro. Local: Rua 26 de Agosto (ao lado da Assembleia de Deus). Realização: Secretaria de Assistência Social.
  • 02-03/ SETEMBRO - SÁBADO E DOMINGO
  • Festa da Polenta. Local: Salão da Capela São Judas Tadeu - Bairro Pedreiras. Realização: Movimento de Irmãos.

Texto: - Louise Benassi -  SC 002880/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor