Secretaria de Assistência Social chama idosos para atualização cadastral

31/07/2017 - 13:35h

A Secretaria de Assistência Social de Navegantes chama os idosos que recebem benefício assistencial (LOAS-BPC) que compareçam ao Setor de Cadastro Único/Bolsa Família para a atualização cadastral. Os beneficiários que não realizarem a atualização terão a garantia de seus direitos a um salário mínimo mensal suspensa pelo Ministério de Desenvolvimento Social - MDS.

Conforme o Secretário de Assistência Social, Juliano de Maria, o INSS criou um cronograma com o objetivo de revisar todos os benefícios assistenciais a partir de 2017. No ano de 2017, serão convocados os beneficiados idosos, ou seja, aqueles que recebem o LOAS/BPC em razão da idade. E no ano de 2018, serão revisados os benefícios assistenciais recebidos por pessoas deficientes, ou seja, aqueles que recebem o LOAS/BPC em razão da deficiência.

Para realizar a atualização, os documentos originais necessários são: Comprovante de residência (atual), RG, CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Comprovante de Renda (folha de pagamento e/ou extrato de benefício do INSS com o Número do Benefício INSS)

No caso do BPC para pessoas com deficiências menores de 18 anos, os documentos necessários são:  Certidão de nascimento ou RG e Atestado de frequência escolar (escola/creche) atual.

É importante destacar que a pessoa idosa beneficiária do BPC que não estiver inscrita no Cadastro Único até dia 31 de dezembro de 2017 poderá ter seu benefício suspenso. Já a data limite para inscrição de pessoas com deficiência é 31 de dezembro de 2018.

Cadastro Único

O Setor de Cadastro Único/Bolsa Família fica anexo à Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Aníbal Gaya, 938 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30.

 

Texto: - Louise Benassi -  SC 002880/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde