Municípios de Navegantes e Luiz Alves reconstroem Ponte de Garuva

15/08/2017 - 19:43h

Já está em pleno funcionamento a Ponte de Garuva, na localidade de Guaruvinha, que faz uma das ligações entre os municípios de Navegantes e Luiz Alves. A ponte havia sido interditada pela defesa civil dos dois municípios, após sofrer avarias em sua estrutura por excesso de peso.

A reconstrução, orçada em R$ 17.500,00, foi custeada por ambas as prefeituras, após reunião emergencial entre o prefeito em exercício de Navegantes, Donizete José da Silva e o prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, juntamente com os seus secretários de Obras, engenheiros civis e defesa civil municipal.

Conforme Evandro Argenton, responsável pela Defesa Civil de Navegantes, a antiga Ponte de Garuva havia sido construída há cerca de 10 anos e os técnicos optaram por demolir e reconstruir uma nova no lugar. “A ponte agora é muito mais resistentes e tem capacidade para suportar veículos de até 10 toneladas”, enfatiza.

Já o prefeito Donizete José da Silva, informa que existe uma emenda parlamentar, no valor de 500 mil reais, destinada à Prefeitura de Luiz Alves, para construção de uma ponte de concreto naquela localidade. “Essa obra foi pleiteada em conjunto pelas duas cidades e está sendo aguardada a liberação dos recursos para que o projeto saia do papel. A obra vai garantir mais segurança para os moradores dos dois municípios, para o escoamento da produção agrícola e também contribuir com o trânsito no local”, enfatiza o prefeito em exercício de Navegantes.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor