Idosos recebem festa em homenagem ao Dia Nacional do Idoso

02/10/2017 - 12:08h

A alegria dos idosos foi contagiante no baile que celebrou o Dia Nacional do Idoso num ambiente agradável, sadio e feliz. Mais de 400 idosos dos 18 grupos da Terceira Idade participaram no ABC da Amizade no bairro de Meia Praia. O evento festivo promovido pela Secretaria da Assistência Social contou com a presença do prefeito Emílio Vieira e outras autoridades. O coral do Centro de Cidadania de Machados prestou uma homenagem aos idosos com lindas canções.

A data que era comemorada no dia 27 de setembro foi modificada para o para o dia 1º de outubro, no ano de 2003, quando foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso.  O secretário Juliano de Maria enfatizou a importância da valorização do idoso. “O Dia Nacional do Idoso é uma data muito importante porque marca a criação do Estatuto do Idoso, representando um avanço em ter uma lei que protege a pessoa idosa, garantindo os seus direitos e conscientizando as famílias e a sociedade para dedicar aos nossos idosos mais atenção afetiva e social. Os meus pais são idosos e todo o amor e preocupação que sinto por eles, me identifica e aproxima ainda mais de todos vocês que merecem todo o nosso carinho e reconhecimento,” destacou o secretário.

Texto: Vânia Voltolini