Centro de Cidadania de Machados visita Lar da Divina Providência

05/10/2017 - 18:29h

O Lar da Divina Providência, localizado no bairro de Gravatá abriu as portas da instituição para o Centro de Cidadania de Machados que veio prestar uma homenagem pela passagem do Dia Nacional do Idoso. As alunas do Curso de Cabeleireiro colocaram os seus dons a serviço com corte de cabelo e escovas para os idosos que moram no asilo. O coordenador do Centro de Cidadania, Toninho Uller - explica que este curso tem duração de uma ano e a professora e alunas tiveram a iniciativa de promover essa ação social. “Foi um gesto muito bonito das nossas alunas de prestar esse serviço em forma de agradecimento por tudo o aprenderam conosco no Centro de Cidadania.  Levar as nossas habilidades e o nosso carinho aos idosos faz o dia deles e o nosso mais feliz,” afirma o coordenador.

Os olhos dos idosos brilharam com a visita das alunas. Cada um deles tem uma história diferente. Alguns estão na Instituição por opção e recebem a visita dos filhos nos finais de semana. É o caso do Baiano, 66 anos, ele não quis falar o nome, mas contou que teve 4 AVCs e relembra as cidades por onde passou e trabalhou de mestre de obras. Ao cortar o cabelo, o sorriso dele era de felicidade pela atenção recebida das futuras cabeleireiras.

A aluna Elaine da Silva descobriu o seu talento e ao finalizar o curso já abriu o próprio negócio, um salão de beleza na Praia de São Miguel. “No Centro de Cidadania aprendi que além de uma profissão devemos ser gratos pelo conhecimento adquirido e colaborar de alguma forma com a sociedade. Ao receber no curso uma nova profissão, hoje queremos retribuir para com os idosos um pouco do que aprendemos,” finaliza a aluna.