Município assina termo de colaboração com os Bombeiros Voluntários

06/10/2017 - 11:25h

O Prefeitura de Navegantes e a Associação Bombeiros Voluntários de Navegantes assinaram um Termo de Colaboração nesta quinta-feira (05), que tem por objetivo a colaboração entre ambas instituições. O convênio prevê o repasse anual de R$ 246.840,00, do município para a corporação, em 12 parcelas (cerca de R$ 20 mil pôr mês), com a finalidade de realizar atendimentos pré-hospitalar móvel na área de urgência e emergência, transporte inter-hospitalar, combate a incêndio e salvamento aquático.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes presta um relevante serviço no município, principalmente na área da defesa civil e saúde, sendo uma das instituições não-governamentais de maior credibilidade junto a população. “Temos certeza que estes recursos serão bem empregados e vão ajudar muito na manutenção da sede, dos veículos e equipamentos utilizados pelos nossos Bombeiros Voluntários. Além disso, é bom destacar que estes recursos são provenientes da dotação da Secretaria Municipal de Saúde e que é obrigatório a prestação de contas mensal, para que a próxima parcela seja repassada pelo município”, esclarece o prefeito.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secreária de Comunicação: Maria Flor