Assistência Social de Navegantes dispõe de vagas para Curso de Corte e Costura

18/10/2017 - 16:11h

A área têxtil tem destaque na nossa região, por isso o curso de costureira(o) é uma boa opção para uma renda complementar ou até mesmo a garantia de um bom salário. Atualmente 76 alunos estão matriculados e 24 vagas ainda estão disponíveis para o Curso de Corte e Costura, oferecido pela Secretaria de Assistência Social.

O secretário da pasta, Juliano de Maria comentou que os cursos geram conhecimento e novas perspectivas na vida do aluno. “Em Navegantes temos várias empresas que necessitam de costureiras (os). A Assistência Social oferece, gratuitamente, o Curso de Corte e Costura – que tem duração de seis meses, uma oportunidade de aprender a costurar para a família e até mesmo descobrir uma vocação, fazendo deste aprendizado uma profissão, que pode ser muito rentável, contribuindo no orçamento familiar,” destaca o Secretário da Assistência Social, Juliano Nildo de Maria.

O modista costureiro, André Felipe Acunha que ministra as aulas -  recebeu formação pela Escola Profissional Maria Ruth Junqueira e é bacharel em Desenho Industrial – Design de Moda pela Universidade Católica do Paraná PUCPR – Campus Curitiba. “Nas aulas estamos aplicando a técnica de modelagem, corte e costura do vestuário adulto com elementos básicos para a confecção doméstica e aperfeiçoamento profissional dos alunos. Os principais conhecimentos repassados neste curso são: manusear a máquina, identificar os diversos tipos de tecidos e costurar uma roupa completa,” finaliza o professor.

Local do Curso de Corte e Costura: 

Sede da Secretaria da Assistência Social – Rua Aníbal Gaya, 938 – Centro. Telefone: 3185-2014

Centro de Cidadania de Machados – Travessa Santos Macarini, 07 – Machados. Telefone: 3319-5224

Texto: Vânia Voltolini SC01057JP

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde