Assistência Social promove reunião para os beneficiários do bolsa família

24/10/2017 - 19:24h

O setor responsável pelo Cadastro Único em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS 2, que desenvolve um trabalho de proteção básica com as famílias vulneráveis dos bairros do interior, Volta Grande, Machados, Nossa Senhora das Graças, Porto das Balsas e São Domingos II mobilizaram um grande público na semana passada e vão mobilizar a outra metade para participar nesta quarta-feira(25), no Cine Teatro do bairro Nossa Senhora das Graças da reunião que prestará orientação para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

De acordo com a gestora do Cadastro Único do Programa Bolsa Família, a assistente social, Kátia Rossetto, neste encontro são repassadas informações importantes sobre inscrição para o cadastro único, regras do programa, condicionalidades e público alvo. “Para continuar a receber o benefício do bolsa família é preciso manter o cadastro sempre atualizado e cumprir os compromissos estabelecidos no intuito de quebrar o ciclo de pobreza. Por isso, as mudanças na situação da família devem ser informadas, a qualquer tempo no setor responsável pelo cadastro único, afinal a não atualização do cadastro bloqueia o benefício,” diz.

As regras para manter o cadastro em dia são: nascimento ou morte de alguém da família, saída de um integrante para outra casa, mudança de endereço, entrada das crianças na escola ou transferência.

O secretário da assistência social, Juliano de Maria destacou que a prioridade das vagas dos cursos oferecidos pela assistência social é do beneficiário do bolsa família. “Os cursos de geração de renda são oportunidades para os beneficiários do bolsa família aprenderem uma profissão e mudarem a situação de vida, tornando-se independentes deste benefício social.  As inscrições dos cursos para os beneficiários do bolsa família vão acontecer no período de 04 a 15 de dezembro,” informa o secretário.

 

Texto:  Vânia Voltolini SC 01057 JP

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde