Programa Viva Jovem da Assistência Social oportuniza vagas de emprego

01/11/2017 - 13:54h

O jovem Emanuel Pereira Rosa, 16 anos, assinou o contrato de Jovem Aprendiz na Caixa Econômica Federal. A cena da primeira chance deste jovem foi marcada pelo o olhar de satisfação e alegria da sua mãe, Dorilha de Fátima Pereira Rosa, que acompanhou o filho na assinatura com a equipe da RENAPSI (órgão parceiro para a contratação) e também dos funcionários da Secretaria da Assistência Social.

De acordo com a coordenadora de projetos, Jucilene Maiara da Rocha, este ano foram contratados 21 jovens, sendo 2 jovens do Medidas Sócio Educativas (monitorados pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social), 3 do PCD (Pessoa com Deficiência). “Para ter a oportunidade das vagas de emprego é preciso participar do Programa Viva Jovem, a prioridade é concedida para o jovem que esteja em situação de vulnerabilidade social,   seguindo os critérios estabelecidos : ser beneficiário do bolsa família e ter a participação da família nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos pelo CRAS ou CREAS”, explica.

Atualmente são 30 jovens que participam do Programa Viva Jovem e tem mais uma demanda de 100 jovens (que não se encaixam nos critérios estabelecidos), mas que também estão esperando uma oportunidade. “Para atender toda a demanda e oferecer mais oportunidades de emprego para juventude precisamos do envolvimento das empresas da cidade no Programa Jovem Aprendiz. Pedimos aos empresários que nos ajudem nesta missão: de gerar mais empregos aos nossos jovens, uma forma de oferecer dignidade por meio do trabalho, contribuindo na construção de uma sociedade melhor,” finaliza a coordenadora.

 

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde