Patrulha Mecanizada auxilia produtores rurais de Navegantes

07/11/2017 - 17:33h

A Secretaria de Agricultura de Navegantes informa aos agricultores do município que os equipamentos da Patrulha Agrícola Mecanizada estão à disposição dos produtores que necessitarem dos serviços. Para ter acesso aos equipamentos, o agricultor deve possuir inscrição de produtor rural, fazer o cadastro na Secretaria de Agricultura e marcar o agendamento.

Conforme o secretário da pasta, Waldelir Guarezi, o Badeco, a patrulha agrícola mecanizada é composta por uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica e um trator com diversos implementos. “Com essas máquinas, os agricultores têm a possibilidade de explorar ao máximo o que suas propriedades podem oferecer”.

O secretário explica, ainda, que o valor cobrado por hora/máquina é bem abaixo do praticado no mercado, o que representa uma grande economia no custo final da produção. “O programa de Patrulha Agrícola Mecanizada está amparado pela Lei nº 3.194, de 05 de julho de 2017, estabelecendo as regras e critérios para o agricultor ter direito ao benefício. Só para se ter uma ideia de como é vantajoso o acesso aos maquinários, a hora trabalhada da retroescavadeira da Agricultura custa ao produtor R$ 45,00, enquanto o praticado no mercado está em torno de R$ 120,00”, compara o secretário.

Para obter mais informações ou marcar agendamento é só entrar em contato com a Secretaria da Agricultura de Navegantes, que fica localizada na Rua Itajaí, n° 230, bairro São Domingos ou através do telefone: 3185-2335.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde