Assistência Social alerta para o prazo do recadastramento do BPC

21/11/2017 - 18:29h

Os usuários do BPC – Benefício da Prestação Continuada à pessoa deficiente e ao idoso devem ficar atentos ao prazo do recadastramento até o final do ano para manter a liberação do benefício social.

A atualização do Cadastro Único de programas sociais é uma exigência do governo federal. Os idosos têm o prazo até o 31 de dezembro deste ano, já as pessoas com deficiência, o recadastramento inicia em janeiro de 2018.

A assistente social, Kátia Maria Rossetto explica que o benefício assistencial de um salário mínimo mensal é uma garantia ao idoso com idade igual ou superior de 65 anos em que a renda por pessoa do grupo familiar seja de ¼ do salário mínimo, da mesma forma, para o deficiente que pode ter qualquer idade, desde que apresente impedimento de natureza física, mental, intelectual e sensorial.

“Queremos reforçar a informação de quem já tem o benefício fique atento ao prazo do recadastramento. E para os novos beneficiários do BPC – informamos que antes de requerer o benefício ao INSS é preciso fazer por primeiro o cadastramento no Cadastro Único”, informa a assistente social.

Atendimento

Local: Sede da Secretaria de Assistência Social, Aníbal Gaya – 938 – fone: 31852014

Dia e horário:  Segunda à Quinta: 8h às 11h e das 13h30min. às 16h

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde