Baile do Hawaí encerrou as atividades dos grupos de idosos deste ano

04/12/2017 - 12:33h

Ao chegar no ABC do Amizade, no bairro de Meia Praia, o sorriso da equipe da Secretaria da Assistência Social, o colorido da decoração e o sabor dos sucos e das mais variadas frutas recepcionaram os idosos para o Baile do Hawaí. Trata-se de uma nova terceira idade. São pessoas idosas capazes de construir e reconstruir os significados sociais nesta fase da vida.

E no encerramento das atividades do ano, lá estavam todos os grupos de convivência da cidade reunidos para um baile temático. A alegria, a música, a dança e as apresentações musicais fizeram da tarde um momento especial.

Para o prefeito Emílio Vieira, os grupos da terceira idade têm contribuído na promoção da saúde física e mental do idoso. “Tenho muito respeito e um carinho especial para com o idoso. Fico imensamente feliz em vê-los socializando e sendo tão bem orientados e cuidados. Neste encerramento quero deixar a minha mensagem de um Feliz Natal e que em 2018 os nossos idosos continuem a participar dos encontros e de todas as atividades organizadas pelos profissionais que dedicam-se neste projeto, afinal os nossos idosos trabalharam uma vida inteira e merecem usufruir o que há melhor”, enfatizou o prefeito.

Para a idosa Marlei Konvath, 79 anos, participar do grupo do idoso dá sentido à vida e garante a alegria de viver. “Eu quero agradecer aqui publicamente, o trabalho atencioso da Prefeitura e da Assistência Social para com a pessoa idosa. Os grupos fazem a diferença na minha vida, aqui temos amigos, um ajuda o outro, dividindo tristezas e alegrias. Temos toda uma programação de encontros, viagens, formações, orientações e lazer. Sou de São Paulo, mas amo Navegantes e principalmente os amigos que conquistei neste lugar”, afirmou a idosa.

O secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, enfatiza a importância dos grupos de convivência na vida do idoso. “Os grupos estabelecem novas conexões sociais e promovem novas perspectivas por meio da interação, da atenção, do zelo e da inclusão social. A festa de encerramento dos idosos foi linda e eles merecem muito mais. Que 2018 possamos incentivar mais idosos a participarem dos grupos de convivência, afinal a socialização é o caminho para uma terceira idade mais saudável e feliz,” finalizou o secretário da Assistência Social.

Texto: Vânia Voltolini – SC 01057 JP