Centro de Atendimento ao Folião terá reforço na segurança

31/01/2018 - 13:30h

O Centro de Atendimento ao Folião terá reforço na segurança para o NavegaFolia 2018, que acontece de 9 a 13 de fevereiro, com público estimado de 300 mil foliões, durante os cinco dias de folia. Uma estrutura montada na Praça da Praia Central terá atendimento da Saúde, Bombeiros Voluntários, Bombeiros Militares, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

Conforme o Secretário do Turismo, Carlo Sérgio de Souza, o Schultz, esse ano a segurança no carnaval será reforçada com a cavalaria e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, com um aumento de 20% no contingente da PM e mais 10% de aumento na segurança privada, em relação ao ano passado. E todo o percurso será monitorado por câmeras de segurança, uma ação em conjunto com a Secretaria de Segurança.

Além disso, a Secretaria de Saúde estará com os profissionais da área, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermeiros à disposição dos foliões que necessitarem de atendimento, assim como o Hospital de Campana, para atendimento emergencial.

A Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran) também garantirá a organização e segurança no trajeto da Folia, que acontece na Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (Beira Mar), do Farol da Barra até a esquina com a Av. Conselheiro João Gaya. O trajeto estará totalmente interditado durante todo o dia no domingo (11) e na segunda (12). Já no sábado (10) e terça-feira (13), o trajeto será interditado a partir do meio dia. E a entrada dos trios elétricos na concentração será liberada apenas até às 13h, para os desfiles de sábado, domingo e segunda, após esse horário não mais será permitido.

É importante lembrar que não é permitida a comercialização e consumo de bebidas em garrafas de vidro, fora de estabelecimentos privados, nos eventos públicos no Município de Navegantes, conforme prevê a Lei 2846 de 21 de fevereiro de 2014.

O Ministério Público de Santa Catarina determinou ainda, como medida de segurança a data limite para finalização dos eventos. No sábado (10), O evento Bandas e Charangas tem horário limite até a meia noite, no domingo (11), o Desfile dos Blocos de animação tem horário permitido até às 23h30, na segunda-feira (12), o Navegay tem horário limite até à meia noite. E na terça-feira (13), a banda ao vivo tem horário permitido até às 22 horas.

• Programação NavegaFolia 2018
  • 09 de fevereiro - sexta-feira
  • 17h – Enterro da Tristeza. Local: Av. João Sacavém. Realização: Fundação Cultural.
  • 23h – Baile Azul e Branco. Local: Clube Navemar. Realização: Clube Navemar.
  • 10 de fevereiro – sábado
  • 20h – Bandas e Charangas. Local: Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (Beira Mar). Realização: Secretaria do Turismo e Blocos.
  • 11 de fevereiro – domingo
  • 17h – Desfile dos Blocos de Animação. Local: Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (Beira Mar). Realização: Secretaria do Turismo e Blocos.
  • 12 de fevereiro – segunda-feira
  • 15h – Navegay. Local: Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral (Beira Mar). Realização: Secretaria do Turismo.
  • 13 de fevereiro - terça-feira
  • 18h – Banda ao Vivo. Local: Praça da Praia Central. Realização: Secretaria do Turismo.
  •

Contato para a imprensa: Secretário do Turismo Carlos Sérgio de Souza (Schultz), (47) 3185-2004.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP