Assistência Social orienta aldeias indígenas sobre índios em situação de rua em Navegantes

09/02/2018 - 12:59h

Preocupados com a presença de índios nas ruas de Navegantes na temporada de verão que utilizam as calçadas para pontos de venda de artesanato, a equipe da Secretaria da Assistência visitou as comunidades indígenas de Araquari e Barra do Sul, conforme orientação da FUNAI – (Fundação Nacional do Índio).

Os caciques das aldeias Jabuticabeira, Conquista, Tarimã e Pindoty receberam a equipe da Secretaria da Assistência Social e explicaram que os indígenas têm os seus próprios costumes e alguns desses hábitos são reprovados no olhar do homem branco e reforçaram a necessidade de comercializarem os seus produtos nas cidades para se manterem nas aldeias.

A diretora de Proteção Social Especial, Fernanda Nascimento, explica que os índios têm outros valores culturais com hábitos e costumes diferentes, por isso foram prestadas várias orientações às tribos. “Conversamos com os caciques das aldeias sobre a necessidade dos índios se organizarem para não dormirem nas ruas e preferencialmente comercializarem os seus produtos nas cidades que dispõe de abrigos específicos para o povo indígena”, destacou a coordenadora.

Mais informações com a diretora Fernanda Nascimento – 99660-9618.

 

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde