Assistência Social contribui para a juventude ingressar no mercado de trabalho

20/02/2018 - 19:01h

“É sempre uma alegria brotar a esperança na vida de alguém”. Foi com essa frase que a Diretora de Proteção Básica – da Secretaria da Assistência Social, Nilcinéia Motta, fez a abertura do Encontro para os participantes do Projeto Viva Jovem no CRAS 2. Na ocasião foi apresentada a equipe da Assistência Social e também a profissional da ESPRO – Ensino Social Profissionalizante que levaram informação e prestaram orientações para a juventude.

A coordenadora de projetos, Jucilene Maiara da Rocha, explicou sobre os critérios, documentações e responsabilidades para que os jovens possam ser selecionados e preencham as vagas do Programa Jovem Aprendiz. “ É muito importante a participação nos encontros do “Projeto Viva Jovem”, lembrando que o candidato à vaga precisa frequentar a escola e a família deverá estar ou ser inscrita no Cadastro Único. Trabalhamos em parceria com várias instituições, possibilitando que o jovem seja encaminhado para o primeiro emprego”, afirma a coordenadora.

A representante da ESPRO, Fernanda Oliveira, enfatizou sobre a parceria com o CRAS I e II. “ A ESPRO solicita do CRAS, jovens candidatos para preencherem as vagas do Programa Jovem Aprendiz, que é direcionado para o público de 14 a 24 anos. “ São 16 meses de contrato, e a ESPRO fechou parceria com a empresa Lear. Neste período o jovem passa por qualificação e há uma preparação para ingressá-lo no mercado de trabalho.  Após cumprir o contrato na empresa, o jovem tem grandes chances de ser contratado”, destaca.

O secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, reforçou sobre a importância do Programa que é voltado para quem pretende ingressar no mercado de trabalho. “ É uma oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional, além de promover a inclusão social por meio dessa primeira chance de emprego. O programa Jovem Aprendiz permite desenvolver habilidades e qualificação profissional no mundo corporativo com experiência prática e conhecimento teórico”, finaliza o secretário.

 

Texto:  Vânia Voltolini SC 01057 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde