Seminário de Turismo apresentou diagnóstico de Navegantes

19/03/2018 - 16:56h

A Secretaria Municipal do Turismo de Navegantes e o SEBRAE realizaram, na última quinta-feira (15), o 1º Seminário Participativo de Turismo, onde foi apresentado um diagnóstico turístico da cidade e discutidos os pontos fortes e fracos do setor.

Conforme o secretário municipal do Turismo, Sérgio Schultz, neste primeiro momento foi mostrado o resultado do estudo realizado em parceria com o SEBRAE de Santa Catarina, que traça a realidade e o perfil do turista que vem para o município. “É muito importante a gente ter este diagnóstico em mãos e a partir destas informações poder trabalhar, cada vez mais, na melhoria da oferta turística de nossa cidade”, explica.

O secretário informa, ainda, que no mês de abril vai acontecer o 2° Seminário, desta vez apresentando as ameaças e definindo as metas para o desenvolvimento do turismo a curto, médio e longo prazo. “Todas estas informações e sugestões também vão fazer parte do Plano Municipal do Turismo”, enfatiza o secretário.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor