Bairro São Pedro recebe obras de drenagem

20/03/2018 - 17:28h

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria Municipal de Saneamento Básico (SESAN), está realizando importantes melhorias na infraestrutura do bairro São Pedro. As obras consistem na substituição do sistema de drenagem das ruas João Hercílio da Luz e Francisco Romão.

Conforme o secretário Valmir César Francisco, a troca da tubulação antiga por um sistema de drenagem mais eficiente vai garantir uma maior vazão das águas das chuvas e evitar a infiltração do solo, o que acaba provocando o surgimento de muitos buracos ao longo das vias. “São duas importantes ruas do bairro que recebem constante manutenção, mas a tubulação já estava muito comprometida, com tubos quebrados, infiltração e assoreamento. Chegou um ponto que não adiantava mais fazer reparos e sim trocar toda tubulação”, enfatiza o secretário.

Vale ressaltar, que as obras de drenagem na Rua João Hercílio da Luz já foram finalizadas e agora os trabalhos seguem na Rua Francisco Romão, em direção à Rua Nereu Ramos. A previsão é que toda tubulação seja substituída até o fim de semana. Já a repavimentação de ambas as vias vai acontecer após a compactação do solo.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor