Comissão de Comércio da Orla de Navegantes avalia temporada de verão

29/03/2018 - 18:32h

Avaliar os pontos positivos e negativos da comercialização de produtos e serviços realizados na temporada de verão 2017/2018 e o que pode ser melhorado para as próximas temporadas. Este foi o objetivo de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Prefeitura, envolvendo comerciantes, entidades e representantes do Poder Público Municipal. Na ocasião também foram escolhidos novos membros para compor a Comissão de Comércio da Orla de Navegantes.

De acordo com o secretário do Turismo de Navegantes, Sérgio Schultz, mesmo com as dificuldades enfrentadas por questões como as ressacas e destruição de parte da infraestrutura da Praia de Gravatá, as mudanças adotadas para a temporada foram bastante positivas. “O resultado deste novo modelo, através de licitação dos pontos e de quantidade de ambulantes por área, foi positivo e para a próxima temporada haverá ainda mais melhorias. Estamos profissionalizando o comércio na praia e agradecemos aos comerciantes e ambulantes pela parceria”, enfatiza o secretário.

Já o vendedor ambulante “Hulk”, que trabalha há 11 anos na Praia de Gravatá com a comercialização de caipirinhas e batidas, falou em nome dos comerciantes presentes e destacou o trabalho de fiscalização adotado pela Prefeitura, que coibiu a ação de vendedores que não estavam enquadrados na Lei. “Tem muita gente que vem de fora para vender suas mercadorias na praia durante a temporada, sem que tenham as devidas autorizações. Este ano estava mais organizado e não teve aquela invasão de vendedores ambulantes. A fiscalização agiu com rigor e deixou trabalhando apenas quem estava com tudo certo. Esse sem dúvidas foi um dos pontos mais positivos da temporada”, destacou o ambulante.

Os pontos que precisam ser melhorados também foram elencados e serão levados para as próximas reuniões da comissão. A intenção do poder público, comerciantes e vendedores ambulantes é ir resolvendo estas questões antes da chegada da próxima temporada.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor