Conselho Municipal de Turismo planeja ações e discute eventos para Navegantes

11/04/2018 - 17:15h

Os membros do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Navegantes participaram nesta terça-feira (10) de uma reunião ordinária mensal para avaliar, planejar e discutir as ações que estão sendo realizadas para contribuir com o desenvolvimento do turismo no município.

Os assuntos abordados foram:

- Avaliação do 1º Seminário Participativo Turístico que aconteceu no mês de março e a realização do 2ª Seminário Participativo Turístico, previsto para acontecer no dia 26 de abril;

- Recursos do Fundo Municipal do Turismo;

- Apresentação de ideias para o Projeto Verão 2018/2019;

- Apresentação Projeto Container;

- Motonave 2018 – 14° Encontro Nacional de Motociclistas;

- Ações para 2018;

Na ocasião, foram apresentados alguns projetos da Secretaria de Turismo, que receberam o aval dos conselheiros para a continuidade do planejamento e também foi informado sobre o apoio e a inclusão do Motonave no calendário oficial de eventos do município. Outra boa notícia apresentada no encontro foi o repasse de recursos, na ordem de 150 mil reais, para o Fumtur (Fundo Municipal de Turismo). Parte deste valor será utilizado para aquisição de um veículo para uso exclusivo da Secretaria de Turismo (máximo 50 mil reais) e o restante para ações futuras aprovadas pelo conselho.   

Conforme o presidente do COMTUR, Ricardo Arty Echelmeier, a reunião foi bastante produtiva e os assuntos abordados são de extrema relevância para o desenvolvimento turístico e econômico do município. “Acredito que estamos conseguindo caminhar juntos: poder público, entidades, associações e comerciantes, para ajudar no crescimento e na qualidade do turismo da nossa cidade”, enfatiza o presidente.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde