Escola particular faz doação de livros para alunos no bairro São Paulo

17/04/2018 - 17:46h

O Centro Educacional Novo Saber (CENS), localizado na região central da cidade, realizou uma campanha de arrecadação de livros infantis entres os estudantes. Ao todo, foram arrecadados mais de 500 exemplares, que serão doados nesta quarta-feira, 18, em dois períodos, às 09h45 e às 14 horas, aos alunos do 1º ao 5º ano, da Escola Municipal Professora Maria Ivone Muller dos Santos, no bairro São Paulo.

A diretora do município, Alexandra Rover, explica que o projeto da escola particular teve como objetivo incentivar o gosto pela leitura, trabalhar nas crianças a solidariedade, além de promover um momento de integração entre os alunos das duas escolas, pois, a ideia é que cada estudante da Escola Maria Ivone, receba um livro de presente.

“Os alunos vão ganhar o livro, levar para casa, ler com seus familiares. A nossa intenção é que depois que todos tenham lido o seu livro, eles possam emprestar uns aos outros, proporcionando outras opções de leitura entre si”, destaca a diretora, que aproveita a oportunidade para agradecer a diretora Raquel Benassi e a coordenadora Iara Betti pela iniciativa na doação dos livros.

Vale destacar que a Escola Maria Ivone possui um projeto de leitura em que os alunos pegam livros na biblioteca e posteriormente, fazem atividades em casa e também em sala de aula.

­­­Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor