Navegantes promove 2º Seminário Participativo de Elaboração do Diagnóstico Turístico

23/04/2018 - 13:04h

A Secretaria Municipal do Turismo e o Sebrae realizam nesta quinta-feira (26), das 08 às 17 horas, no auditório do Paço Municipal, o 2º Seminário de Elaboração do Diagnóstico Turístico de Navegantes, onde será definido de forma participativa, a missão, visão e objetivos estratégicos do desenvolvimento do turismo do município.

Conforme o secretário municipal do Turismo, Sérgio Schultz, o seminário faz parte da implantação do Plano Municipal do Turismo de Navegantes, que começou a ser elaborado em outubro de 2017, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae. O projeto possui a duração prevista de aproximadamente oito meses de trabalho, dividido em duas etapas, sendo a primeira parte referente ao estudo preliminar e a segunda etapa trata-se do planejamento estratégico efetivamente.

Já a turismóloga Amanda Morasco,  consultora do Sebrae, explica que o estudo preliminar nada mais é do que o diagnóstico do turismo no município, ou seja, o cenário atual, o qual inclui levantamento e análise de diversos dados como infraestrutura básica local, oferta turística local, incluindo atrativos, equipamentos de hospedagem, equipamentos de alimentos e bebidas, artesanato, eventos, além da análise da legislação municipal que está ligada à atividade turística, análise da cadeia de valor e a identificação dos segmentos prioritários da oferta e da demanda turística do município.

“Neste seminário será feita uma apresentação sintetizada do diagnóstico do turismo de Navegantes, bem como iremos apresentar algumas tendências do turismo mundial e nacional em termos de comportamento dos turistas, tecnologia aplicada ao turismo e marketing. Além disso, serão realizadas atividades com o grupo presente para a definição da missão e da visão do turismo de Navegantes, os quais serão os norteadores do processo de desenvolvimento do setor”.

Vale destacar que o evento é aberto ao público e após a realização do seminário, a equipe de consultoria irá fazer uma análise técnica e dar sequência ao trabalho de planejamento estratégico, com a elaboração do plano de ações, que será o instrumento de orientação do processo de desenvolvimento do setor para os próximos anos.

Serviço:

O quê: 2º Seminário de Diagnóstico Turístico de Navegantes

Data: 26/04/2018

Horário: 09 às 17 horas

Local: Auditório do Paço Municipal

Rua João Emilio, nº 100, Centro.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor