Educação informa que entrega de uniformes acontece na próxima semana

23/04/2018 - 14:05h

A Secretaria de Educação informa que a entrega de uniformes escolares, que estava programada para iniciar essa semana, será transferida para semana que vem. O motivo da mudança no calendário é devido um problema de logística na transportadora que fará a entrega.

A secretária da pasta, professora Graziela Cristiane Corrêa, explica que assim que tiver a confirmação da data, já será confirmado novo calendário para o início da entrega.

Sobre o uniforme

Serão entregues kits de uniformes escolares de inverno, para os cerca de 15.400 estudantes da Rede Municipal de Ensino. Cada aluno vai receber uma calça de agasalho, uma jaqueta, uma camiseta e um par de meias.

É importante destacar que no mês de março, a prefeitura realizou a entrega do uniforme de verão acompanhados de um par de tênis, e poucas semanas depois, retorna as escolas entregando o de inverno.

O diferencial do uniforme esse ano é que está com um novo design, sendo que esse modelo foi uma escolha dos pais, durante votação realizada no Centro Integrado de Cultura.

A secretária de Educação, professora Graziela Cristiane Corrêa, explica que esse é um investimento total do município. O uniforme de verão teve um custo de R$ 285.280,00, o uniforme de inverno o valor foi de R$ 838.080,00, as meias R$ 124.500,00 e os tênis R$ 569.625,00.

“O uniforme escolar oferece mais segurança para as crianças quando estão no caminho da escola. Além disso, é uma grande economia para os pais e as crianças ficam todas padronizadas, sem nenhuma distinção”, explica a secretária.

Texto: Maila Santos

Secretária de Comunicação: Maria Flor