Obra de Tarsila do Amaral serviu de inspiração para projeto sobre importância dos alimentos

26/04/2018 - 17:51h

Nesta quinta-feira, 26, as crianças que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil Bruce Cranston Kay, no bairro São Paulo, participaram do encerramento do projeto sobre a importância da alimentação saudável. Durante o bimestre, o tema foi trabalhado a partir da obra “O vendedor de frutas”, da artista plástica brasileira, Tarsila do Amaral.

A diretora da unidade, Josiane Pezenti Albuquerque, explica que o objetivo do projeto foi levar o aluno a entender a importância dos hábitos alimentares, o valor que os alimentos têm para a nossa saúde, conscientizando-os para uma alimentação saudável e natural.

Para reforçar a importância das frutas e dos alimentos naturais na alimentação, foram desenvolvidas atividades diversificadas com os alunos e o encerramento aconteceu hoje, com uma grande mesa de frutas variadas, à disposição da garotada. “A merenda escolar é sempre balanceada e na escola as crianças se alimentam com acompanhamento de nutricionista, no entanto, esse evento hoje serviu para chamar a atenção dos alunos de uma maneira divertida e saborosa”, finaliza a diretora.

­­­Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor