Crianças do Porto Escalvado aprendem sobre a culinária indígena

27/04/2018 - 13:41h

Todas as escolas da Rede Municipal desenvolveram o Projeto Alimentação Saudável. Foram apresentados trabalhos lindos em todas as unidades. O Centro Municipal de Educação Infantil Professor José dos Passos Lemos, localizado em Porto Escalvado, interior do município, trabalhou o tema com as crianças, aproveitando a passagem do Dia do Índio, ocorrido em 19 de abril, para explicar sobre a culinária indígena.

A diretora escolar, Marília Moser, explica que as crianças aprenderam a fazer tapioca e depois consumiram o que prepararam. Eles também tiveram bastante contato com as frutas e verduras, alimentos que fazem parte da rotina da merenda escolar. “O objetivo do projeto foi promover hábitos de alimentação saudável através de manuseio e degustação de alguns alimentos bem como a participação no seu preparo, além de conhecer a diversidade e a importância de alguns cuidados com os mesmos”, finaliza a diretora.

­­­Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor