Navegantes realizou vacinação contra a raiva animal

27/04/2018 - 14:02h

Mais de 100 animais foram imunizados com a vacina antirrábica. De acordo com o diretor do departamento, Paulo Crispim, no país é feito em agosto uma campanha de vacinação e conscientização sobre zoonoses, mas em Navegantes foi adiantado a vacinação por precaução, diante de alguns casos registrados de raiva humana no país.

 “Os registros são casos isolados, mas vamos focar na prevenção por meio de vacinação de cães e gatos. Vacinar contra a raiva é a única forma de prevenção da doença,” afirma o diretor do Departamento.

Os cães e gatos foram encaminhados para a vacinação pelas ONGs: Focinho Feliz, Mil Patinhas e Pró-Bichos e no próximo mês ocorrerá uma nova ação. A importância dessa vacinação é porque a “raiva” é uma zoonose que pode ser transmitida de animais para humanos.

 “Manter cães e gatos vacinados deve ser uma responsabilidade, afinal trata-se de uma questão de segurança tanto para o animal tanto paras as pessoas que convivem com o bicho. O risco de contágio é grande e a “raiva” é bastante agressiva e fatal. O cuidado com a vacinação deve ser em qualquer época do ano,” finaliza o diretor.

 

Texto: Vânia Voltolini – SC 01057 JP

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde