Creche do Gravatá realiza projeto em parceria com Unidade de Saúde do bairro

09/05/2018 - 13:57h

Uma parceria entre o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Rosana de Fátima Gaya Barreto e a Unidade Básica de Saúde do Gravatá resultou em um projeto que está chamando a atenção das crianças para a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue e zika vírus.

A diretora da escola, Loreni Teresinha de Lima, explica que as professoras trabalharam o tema “pequeninos contra a dengue” de uma forma lúdica e atraente, com o objetivo de sensibilizar as crianças, os familiares e toda a comunidade, da importância de se tomar os cuidados necessários para combater a proliferação do vírus.

Todo esse trabalho contou com o apoio de uma equipe da Unidade Básica de Saúde do Gravatá, que realizou palestra explicativa sobre os cuidados com a água parada, os principais sintomas da dengue e as consequências que a doença pode trazer.

“Nossos alunos adoraram a atividade, pois, essa parceria da Educação com a Saúde proporcionou a eles um momento de aprendizado ao mesmo tempo em que se divertiram participando das atividades”, finaliza.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde