Assistência Social promove palestra sobre Campanha de Conscientização à adoção

16/05/2018 - 14:34h

As motivações de uma família em optar pela adoção podem ser muitas – desde a infertilidade que impede o casal de ter filhos ou gestos de solidariedade, afeto e amor da humanidade em oferecer um lar para uma criança que está acolhida numa Instituição de Acolhimento.

No intuito de prestar mais esclarecimentos sobre o tema, principalmente sobre as etapas de um processo de adoção e as regras para adotar uma criança, a Secretaria da Assistência Social estará promovendo, na terça-feira (22), às 19h, no CIC – Centro Integrado de Cultura, uma palestra sobre a Campanha de Conscientização à Adoção.

De acordo com o Secretário Juliano de Maria, as palestras serão ministradas pela Promotora da Infância e Juventude, Dra. Kariny Zanette Vitória - sobre a parte processual teórica. Já a advogada Sônia Demétrio abordará a prática de adoção ao adotante. As palestras também vão focar na  adoção tardia (crianças com mais de 5 anos de idade). "Queremos reforçar o convite para todas as pessoas que têm o interesse de adotar uma criança, afinal, é uma oportunidade de esclarecer todas as dúvidas e seguir as diretrizes apontadas para o processo de adoção”, finaliza o secretário.

• Serviço:
  • Data: 22/05/2018