Campanha de Imunização: Mais de 100 doses de vacinas são aplicadas em cães e gatos

22/05/2018 - 13:31h

O Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Animal de Navegantes – DABA, realizou, no último sábado (19), a Campanha de Vacinação para cães e gatos.  Ao todo, foram aplicadas 105 doses de vacina.

Conforme o diretor do DABA, Paulo Renato Crispim, as aplicações das vacinas foram realizadas pelas médicas-veterinárias do DABA, as Doutoras Ellehn Lecsko, Karla Cristina dos Reis e Andréia Lemos, com foco na imunização contra a Panleucopenia, Calicivirose, Rinotraqueíte para gatos e Anti-rábica para cães. “Mesmo com a falta da vacina no mercado nacional, nós tínhamos as doses em estoque, então foi possível realizar a campanha, com objetivo do controle de zoonoses”, ressaltou.

Programa “Prefeito nos Bairros”

De acordo com o coordenador Eliezer Pedrozo, como ainda há doses disponíveis, o DABA estará entregando senhas no próximo Programa Prefeito nos Bairros, que acontece na quarta-feira, dia 23 de maio, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h, no Salão de Paroquial da Capela da Rua Manoel da Luz, s/n, no bairro Nossa Senhora das Graças.  Mais 100 imunizações serão realizadas. Além disso, serão cadastrados cães machos para a castração.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (47) 3342-4964 (DABA).

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP