Saúde realiza formatura do Curso de Formação Inicial de Agente Comunitário

08/06/2018 - 18:17h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Escola Técnica do SUS de Blumenau, realizaram, na tarde dessa sexta-feira (08), a formatura do Curso de Formação Inicial de Agente Comunitário de Saúde.

A solenidade contou com a presença do prefeito Emílio Vieira, do secretário da saúde Alcídio Reis Pera, da secretária-adjunta da saúde Marluza Trevisan, da diretora integral de atenção à saúde Angela Bastianello Horvath, do comandante dos Bombeiros Voluntários de Navegantes, Ricardo Luiz da Silva, da representante da ETSUS Blumenau Estela Ribeiro, dos alunos e convidados.

Conforme a Diretora Integral de Atenção à Saúde, enfermeira Angela Bastianello Horvath, a formação ocorreu com recursos provenientes do Profaps - Programa de formação de Profissionais de Nível Médio.para a Saúde, do Ministério da Saúde. Ao total, 26 agentes comunitários da Secretaria da Saúde de Navegantes passaram pela formação. Todos receberam certificados de participação no curso.

Texto: Louise Benassi