Funcionários de creche municipal participam de palestra sobre Primeiros Socorros

20/07/2018 - 17:19h

Funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marlene de Souza Couto, localizado no bairro São Paulo, participaram de uma palestra sobre Primeiros Socorros, promovida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes.

De acordo com a diretora Valéria Camargo, responsável pela creche municipal que atende alunos com idades entre zero e quatro anos, o encontro foi bastante produtivo e contou com a participação de cerca de 40 servidores, entre eles professores, monitores, direção, merendeiras e agentes de serviços gerais. “É muito importante para todos nós, que trabalhamos com crianças, saber quais procedimentos devemos tomar em caso de acidentes até a chegada dos socorristas”, informa a diretora.

Na ocasião, foi apresentado os procedimentos para reconhecimento de OVACE (engasgo ou obstrução de vias aéreas por corpo estranho) em crianças e adultos, parada cardiorrespiratória em adultos e crianças, ferimentos, dentre outras situações que podem ocorrer no dia a dia. “Nos sentimos gratos pela oportunidade de poder repassar um pouco do nosso conhecimento e, com isso, ajudar na prevenção de acidentes e no socorro às vítimas”, enfatiza o palestrante Habinadab José da Silva, 2° Subcomandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Navegantes.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP