CRAS do bairro Nossa Senhora das Graças completa um ano de funcionamento

24/07/2018 - 13:52h

Há um ano foi instalado no bairro Nossa Senhora das Graças - o Centro de Referência de Assistência Social (CRASII), no decorrer do atendimento do Psicólogo e Coordenador, Wandre da Rosa, segue a rotina realizada no CRAS com acolhimento e acompanhamento integral das famílias em vulnerabilidade que abrange os bairros do interior e da região de Machados.

O trabalho desenvolvido no CRAS integra o PAIF – Serviço de Proteção e Acolhimento Integral à Família. “ O PAIF busca fortalecer o vínculo familiar e comunitário por meio de ações de proteção e prevenção,” explica o coordenador Wandre.

Com uma equipe de 7 funcionários: auxiliar de serviço geral, recepcionista, psicólogo, assistente social, pedagoga, orientador social e profissional administrativa atendem 500 famílias cadastradas no CRAS, ultrapassando o atendimento de 2 mil pessoas.

O Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria faz uma avaliação neste primeiro aniversário de funcionamento: antes do CRAS e depois do CRAS.

 “Todo o compromisso de investimento juntamente com o trabalho desenvolvido e aplicado por meio das visitas domiciliares e formação de grupos acompanhados por uma equipe multidisciplinar têm somado resultados surpreendentes e positivos. Muitas famílias estão superando a condição vulnerável para uma vida mais digna. Os dados nos credenciam a continuar na missão dos CRAS – de acolher e acompanhar as famílias em vulnerabilidade,” destaca o secretário.

O CRAS II está localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, na Rua: Vereador José Flávio Soares – Fone: 33492851.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde