Navegantes será contemplada com a construção do CRAS 3 no bairro de Meia Praia

06/08/2018 - 18:09h

A Secretaria de Assistência Social de Navegantes anunciou que o Ministério do Desenvolvimento Social aprovou a solicitação de recursos para a construção do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS 3, no bairro de Meia Praia. O valor total do projeto é de R$ 320.428,00.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Juliano de Maria, agora a fase é de realização dos projetos de engenharia para abertura do processo licitatório, para iniciar a obra de construção do CRAS 3.

O bairro de Meia Praia tem uma concentração de famílias vulneráveis socialmente e a instalação do CRAS 3 com uma equipe multidisciplinar promoverá os acessos aos serviços das redes básicas e especial.

O principal trabalho da equipe formada no CRAS é fazer com que a família em risco social tenha o entendimento da sua própria realidade por meio da análise das histórias de vida, conscientizando em melhorar.

“Toda essa demanda social no bairro de Meia Praia necessita dos programas oferecidos pelos CRAS por meio de política pública efetiva de assistência social. Em breve vamos começar a obra de construção do CRAS 3,” destacou o secretário.

 

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde