Alunos do Curso de Corte e Costura produzem peças para desfile de moda

07/08/2018 - 18:44h

As salas do Curso de Corte e Costura se transformam num ateliê da arte. É neste espaço que os alunos estão confeccionando as peças para a primeira edição do desfile de moda “ Passarela dos Sonhos”.

O professor do Curso de Corte e Costura, André Felipe Acunha, explica que a ideia de promover um desfile é no intuito de expandir os conhecimentos técnicos e criativos dos alunos, proporcionando expectativas no empreendedorismo financeiro e na profissão.

“A proposta deste desfile de moda é atrair mais visibilidade e promover uma parceria entre o setor público e privado, evidenciando o surgimento de novos profissionais têxteis para ocupar as vagas de trabalho”, destaca o professor.

O secretário Juliano de Maria diz que no decorrer da produção das peças para o desfile de verão, as turmas do Curso vão visitar as empresas têxteis para conhecer de perto a realidade e o funcionamento de uma empresa de facção e todo o processo para a confecção de roupas.

“Diante da grande procura pelo curso e da participação, envolvimento e empenho dos alunos do Curso de Corte e Costura estamos desenvolvendo ações que valorizam os trabalhos dos formandos, motivando os alunos a continuarem na busca de novos conhecimentos para seguir nesta profissão,” finaliza o secretário.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde