Navegantes inaugurou a nova Sede do Conselho Tutelar

03/09/2018 - 13:35h

A nova sede do Conselho Tutelar foi inaugurada nesta sexta-feira (31) e contou com a presença das autoridades municipais e comunidade. O novo espaço oferecerá uma melhor estrutura para o atendimento dos conselheiros à população de Navegantes.

No decorrer da cerimônia, o prefeito Emílio Vieira, destacou no seu pronunciamento a importância da Sede do Conselho Tutelar em oferecer um espaço acessível, seguro, confortável e adequado ao atendimento.

“Agora os conselheiros terão 3 salas com privacidade para os atendimentos. O trabalho prestado pelo Conselho Tutelar é de fundamental importância na proteção à infância e juventude, sendo assim, a administração municipal busca proporcionar melhores condições para o desenvolvimento dos trabalhos do Conselho Tutelar. ” afirmou o prefeito.

O Conselho Tutelar é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O conselho é composto por membros efetivos e suplentes, escolhidos pela comunidade local, por meio do voto direto. Entre as atribuições dos conselheiros está: atender a crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados, encaminhar ao Ministério Público fato que constitua infração contra as crianças e adolescentes e assessorar o Poder Executivo na elaboração de planos e programas.

A nova Sede do Conselho Tutelar de Navegantes está localizada na rua Aníbal Gaya, 127, Centro.

Texto: Vânia Voltolini