Setor do Cadastro Único presta orientações e capacita Agente Comunitário de Saúde

27/09/2018 - 18:14h

Os acolhimentos e agendamentos dos pacientes começam cedinho, às 7h, na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Paulo e a equipe do Setor do Cadastro Único e do Programa do Bolsa Família prestou orientações e capacitou os Agentes Comunitário de Saúde.

Orientação

De acordo com a Gestora do Programa Bolsa Família, a assistente social, Kátia Rossetto, o bairro São Paulo tem o maior número de beneficiários do Programa Bolsa Família. “Falamos individualmente com os pacientes e explicamos detalhadamente sobre o Cadastro Único e o Bolsa Família – desde a apresentação dos documentos, de como e onde fazer o cadastro, o acesso e a atualização. Também prestamos os esclarecimentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (idosos e pessoas com deficiência),” explicou a gestora.

Capacitação

Os Agentes Comunitários de Saúde receberam da equipe do Cadastro Único uma capacitação no intuito de ter um olhar diferenciado para com as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. “Explicamos sobre a estrutura da Secretaria Municipal da Assistência Social, e também abordamos sobre a inclusão e exclusão do CadÚnico e do Programa Bolsa família, enfatizando a importância do acompanhamento da Secretaria de Saúde no cumprimento da condicionalidade da saúde, “ finalizou a gestora do Programa Bolsa Família.

Vânia Voltolini SC 01057 JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde