Cultura concede título para Mestres da Cultura Popular de Navegantes

11/12/2018 - 17:49h

O Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller – CIC de Navegantes, foi palco na noite sexta-feira (07), da cerimônia de Concessão do Título de Mestre da Cultura Popular de Navegantes, conferido pela Fundação Cultural de Navegantes e pelo Conselho Municipal de Cultura.

O evento contou com a presença de grande público, entre os presentes estavam autoridades municipais, representantes de entidades, artistas, produtores culturais e familiares dos homenageados. Na ocasião foram entregues seis títulos para pessoas da cidade, que se destacam nas áreas do saber popular, abrangendo diferentes temáticas.

Os homenageados com o Título de Mestres da Cultura Popular de Navegantes foram:

- Arlene Baptista Montagna: Ervas Medicinais;

- Gian Carlos Rios dos Santos: Capoeira;

- Maria Olívia Emílio Baltazar: Boi de Mamão;

- Onofre Joaquim Rodrigues Junior: Lendas e Causos;

- Solon Damásio da Costa: Lendas e Causos;

- Vilma Marli Rebello Mafra: Balsa, Ferry Boat, Brincadeiras, Carnaval, Lendas, Causos, Dengo Dengo, Expressões Linguísticas Populares, Festa de Nossa Senhora dos Navegantes e Festa do Divino Espírito Santo.

De acordo com a superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Luciane Bittencourt, o objetivo desse Título é homenagear as pessoas que detém o conhecimento de alguma manifestação cultural e podem servir de referência para transmitir estes conhecimentos para as novas gerações.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP