Projeto Viva Verão vai agitar Navegantes durante a temporada

20/12/2018 - 19:37h

A temporada de verão em Navegantes promete ser quente e cheia de atrações. Nesta quarta-feira (19), foi apresentado o Projeto Viva Navegantes, com uma programação que vai iniciar no próximo dia 27 de dezembro e se estender por 65 dias até o dia 24 de fevereiro. O projeto será desenvolvido pela Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Turismo, com a parceria da empresa MRX Eventos, que venceu o chamamento público aberto para esta finalidade.

De acordo com o secretário do Turismo de Navegantes, Sérgio Schultz, a abertura do projeto Viva Verão Navegantes acontece na próxima quinta-feira (27), às 21h30min, na arena de eventos que será montada na Praça da Praia Central, com show musical do cantor Valentin e do Grupo Sem Abuso. Já a partir do dia 28/12 (sexta), iniciam as atividades de praia nos três polos que serão montados no Centro, Meia Praia e Gravatá, com aulas de dança, aeróbica, zumba, yoga, alongamento, caminhada, massagem, oficina de slack line, espaço kids. “Essas atividades vão acontecer na praia diariamente até o dia 10 de janeiro. Após este período de maior fluxo de pessoas, a programação segue de quinta a domingo. Além de toda esta estrutura, estes três locais (Centro, Meia Praia e Gravatá) vão contar com postos de informações turísticas (PIT) para orientar os visitantes”, informa o secretário.

Eventos de Verão:

Os moradores e turistas de Navegantes vão poder prestigiar e até participar de uma série de eventos esportivos que vão acontecer ao longo da temporada de verão.

Confira algumas das atrações esportivas do Viva Verão Navegantes:

- Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia (masculino e feminino);

- Etapa Nacional de Beach Tennis;

- Etapa Catarinense de Futvôlei;

- Etapa Municipal de Surf Amador;

- Encontro de Gerações do Surf Pé na Areia;

- Escolha da Miss Navegantes;

- Campeonato Municipal de Futebol de Areia;

- Corrida Rústica de Praia;

- Ensaios da Escola de Samba e Blocos Carnavalescos;

- 10 Apresentações Culturais;

- Três Shows Musicais Regionais;

- 10 Shows com Apresentações de Músicos Locais

- MOTONAVE de Verão – 15° Encontro Nacional de Motociclistas

Réveillon de Navegantes com shows musicais e 14 minutos de fogos em três pontos da praia

O Réveillon de Navegantes também promete atrair grande público ao longo dos 12 quilômetros da orla da praia. Serão três shows pirotécnicos simultâneos, com aproximadamente 14 minutos de duração, que vão acontecer na Praça Central da Praia (Centro), Praia de Gravatá (em frente ao Posto Salva-vidas 7) e na Meia Praia (na Praça Orlando Ferreira).

Além da tradicional queima de fogos, shows musicais vão agitar a noite da virada do ano em Navegantes. No dia 31, na Praça Central da Praia, às 21 horas, a Banda Ciclo 5 faz um esquenta de despedida de 2018, com muito pop e rock nacional, tocando os grandes sucessos do Charles Brown Jr., CPM 22, Detonaltas, Raimundos, entre outros. Logo em seguida sobe ao palco a dupla Gyan e Junior, com as músicas mais tocadas do sertanejo universitário. E após a contagem regressiva e a queima de fogos a animação fica por conta da Banda Taj Mahal até às 02 horas da madrugada do primeiro dia do ano.

Já na Praça Orlando Ferreira, em Meia Praia, a animação começa às 22 horas, com apresentação da cantora Paula Medeiros e depois sobe ao palco a cantora Larissa França. No Gravatá não terá show musical ao vivo, mas o show pirotécnico deve levar uma multidão de moradores, veranistas e turistas para a beira-mar.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor