Confira a programação do Projeto Viva Verão para este final de semana

10/01/2019 - 17:04h

O final de semana será de muito agito em Navegantes com as atrações do Projeto Viva Verão, que está sendo realizado na orla das praias Central, Meia Praia e Gravatá. O projeto segue até o dia 24 de fevereiro, com eventos esportivos, musicais, culturais e diversas atividades para o público infantil.

Nesta sexta-feira (11), das 18 às 20 horas, tem Ginástica na Praia, nas arenas da Praia Central, Meia Praia e Gravatá.

No sábado (12), a programação está recheada de atrações. Tem Ginástica na Praia, das 18 às 20 horas, acontecendo, simultaneamente, nas três arenas. Também às 18 horas, na Arena da Praia Central, tem a abertura da 35ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Areia de Navegantes - Taça Rubens Evaristo Corrêa. O evento, que é uma tradição na cidade, vai contar com a participação de 58 equipes, divididas em seis categorias, sendo Novos, Veteranos, Masters, Feminino, Sub17 e 2ª Divisão. Os jogos da noite serão todos válidos pela categoria Novos: 18h30min - Lambari x Água Viva, 19h30min - Coral x Peixe Tigre e às 20h30min - Lagosta x Tubarão. Ainda no sábado, só que na Arena da Meia Praia, a partir das 20 horas, tem show musical com o cantor Dinno Netto.

Já no domingo (13), das 09 às 18 horas, na Praia do Pontal, em frente à Faculdade Sinergia, acontece o Encontro de Gerações do Surf “Pé na Areia”, com diversas atividades, como escolinha de surf, brincadeiras, distribuição de brindes, exposição e venda de artigos de surf, além de muita música e diversão com toda a galera da velha e nova geração do surf navegantino. No período da tarde, das 14 às 18 horas, na Praça da Praia Central, tem a Feira de Adoção de Animais, organizada pela ONG Pró-Bichos. À noite, das 18 às 20 horas, tem Ginástica na Praia no Centro, Meia Praia e Gravatá. Fechando a programação de domingo, na Arena da Praia Central, às 20 horas, o Projeto Viva Verão Navegantes traz toda a animação e swing do grupo Três do Samba.

O que vem por aí:

Os moradores e turistas de Navegantes vão poder prestigiar e até participar de uma série de eventos esportivos que vão acontecer ao longo da temporada de verão.

Confira algumas das atrações esportivas e culturais do Viva Verão Navegantes:

- Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia (masculino e feminino);

- Etapa Nacional de Beach Tennis;

- Etapa Catarinense de Futvôlei;

- Etapa Municipal de Surf Amador;

- Encontro de Gerações do Surf Pé na Areia;

- Escolha da Miss Navegantes;

- Campeonato Municipal de Futebol de Areia;

- Corrida Rústica de Praia;

- Ensaios da Escola de Samba e Blocos Carnavalescos;

- 10 Apresentações Culturais;

- Três Shows Musicais Regionais;

- 10 Shows com Apresentações de Músicos Locais;

- MOTONAVE de Verão – 15° Encontro Nacional de Motociclistas (Realização Moto Clube Anjos da Liberdade).

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor