Escritora Tereza Santos da Silva entrega livro ao prefeito de Navegantes

13/02/2019 - 10:56h

A professora e escritora Tereza Santos da Silva, de 68 anos, que nasceu em Navegantes e mora atualmente na cidade de Camboriú, esteve na tarde desta terça-feira (12) visitando a terra natal e aproveitou a ocasião para ir até o Paço Municipal, onde foi recebida pelo prefeito Emílio Vieira.

A escritora aproveitou o encontro para relembrar um pouco de sua vivência na cidade, onde residiu no bairro Machados e contou que sua casa ficava próxima da residência da família do prefeito Emílio, que na época era criança.

Depois de um bom bate papo e de muita nostalgia, Tereza presenteou o prefeito com uma de suas obras literárias, intitulada: “Camboriú, cidade do Espírito Santo: a revitalização da sua Festa do Divino”, livro escrito em 2017, que traz uma pesquisa histórica sobre a fé e a tradição de um povo que cultua o Divino na cidade de Camboriú desde 1861.

A professora contou ao prefeito que tem diversas publicações, como três livros infanto-juvenil, cinco cadernos pedagógicos e seu novo projeto é lançar um livro contando as memórias açorianas em Navegantes. Segundo ela, o projeto já tem diversos depoimentos e relatos de pessoas da cidade e para conseguir um melhor embasamento histórico, esteve recentemente em Portugal, na região dos Açores, realizando uma pesquisa para comparar as semelhanças culturais entre os moradores de lá e os que aqui descenderam.

O prefeito agradeceu a visita e disse que seria muito importante para o município este resgate histórico e cultural abordando a colonização do município de Navegantes.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Maria Flor