Prefeitura investe em nova rede de drenagem na Rua Santos Maccarini

21/02/2019 - 18:01h

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Obras e da SESAN (Secretaria de Saneamento Básico) está realizando uma importante obra de melhoria na infraestrutura do bairro Machados. Trata-se da implantação de um novo sistema de drenagem, com muito mais vazão, ligando as ruas Santa Luzia e Santos Maccarini.

De acordo com o prefeito Emílio Vieira, que esteve no local acompanhando o início dos trabalhos, a obra está sendo realizada com 100% de recursos próprios do município, ao custo de cerca de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) e contempla a instalação de 420 tubos de um metro de diâmetro, 40 bocas de lobo e três mil metros de calçamento com lajotas novas. “É uma grande obra de infraestrutura, que vai beneficiar toda a comunidade de Machados, os comerciantes locais e todos aqueles que forem trafegar por essas ruas. Além de melhorar, em muito, o escoamento das águas das chuvas e evitar alagamentos, estamos trocando também as lajotas antigas por novas, o que vai eliminar os buracos e deixar estas ruas mais bonitas”, enfatiza o prefeito.

Já o secretário de Obras do município, Sebastião Alves da Silva, aproveita para pedir a compreensão de todos pelos transtornos provocados pela obra e principalmente, a atenção dos motoristas ao circularem pelo local, que está parcialmente interditado. “O transtorno causado por esta obra será passageiro, mas os benefícios serão duradouros. Nossa previsão, se o tempo colaborar, é finalizar a implantação da nova tubulação no decorrer da semana que vem, depois iniciar a construção das bocas de lobo e aguardar cerca de 20 dias para a compactação do solo. Após esta fase, vamos iniciar a pavimentação com a instalação de lajotas novas. Pelo nosso cronograma, vai levar de 45 a 60 dias para a obra ser totalmente concluída”, informa o secretário, reforçando que as lajotas antigas serão reutilizadas para pavimentar pequenas ruas, becos e travessas em outros pontos do município.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor