Investimento de R$ 19 milhões em infraestrutura vai ser apresentado nesta quinta-feira na Câmara

11/03/2019 - 18:56h

O secretário de Governo de Navegantes, Rodrigo Meirinho Morimoto, vai estar na quinta-feira (14), participando da sessão ordinária da Câmara Municipal, apresentando aos vereadores e à comunidade presente o Plano de Investimento no valor de 19 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal, para obras de qualificação viária no município, através do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. O Poder Público Municipal necessita da aprovação desta Lei autorizativa para receber a análise e pleitear a liberação dos recursos junto à Caixa.

De acordo com o secretário de Governo, é de fundamental importância a estruturação da malha viária municipal ao longo de toda a extensão da “Beira Rio”, já que o local representa um importante eixo estruturante do município, composto pelas Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro. “Precisamos da aprovação destes recursos, pois a melhoria da qualidade dessa infraestrutura vai garantir uma mobilidade urbana que visa acessibilidade para todos os serviços e que, assegura a segurança dos seus usuários e a revitalização do espaço público”, informa.

Já o prefeito Emílio Vieira explica que este projeto de 19 milhões faz parte de um pacote de investimentos, em torno de 40 milhões, que o município necessita, mas que por orientação da própria Caixa, cada seguimento tem que ter uma lei autorizativa específica para ser analisado e liberado. “Queremos o apoio de todos, tanto dos vereadores, comerciantes e comunidade, pois estas importantes obras vão garantir a qualificação do espaço urbano, possibilitando não somente a separação dos modais de transporte, acessibilidade e segurança dos seus usuários, mas também a promoção do desenvolvimento e valorização das residências e comércios ao longo desta importante parte do nosso município”, enfatiza o prefeito.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP