Município constrói Praça de Convivência nas proximidades do Aeroporto

26/03/2019 - 14:36h

Pensando na melhoria da qualidade de vida e no bem-estar da população, a Prefeitura de Navegantes está concluindo a construção de uma Praça de Convivência na Rua Osmar Gaya, nas proximidades do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder. O local vai contar com uma quadra poliesportiva de areia, com iluminação e redes de proteção, playground, academia, pista de caminhada e uma área exclusiva para jogos de mesa.

Conforme a Secretaria de Governo, a praça será um espaço democrático e bastante seguro, destinado às famílias e pessoas que buscam a prática de atividades esportivas e lazer, pois oferece opções para todas as idades, desde crianças, jovens, adultos e o público da terceira idade.

A obra está orçada em R$ 205.170,85, sendo realizada através de parceria entre o Município e o Governo Federal. Do montante, R$ 124.866,98, correspondente a cerca de 60,86%, está sendo custeado com recursos próprios do município e a outra parte do custo, R$ 80.303,87, equivalente a 39,14% do valor da obra, vem do convênio com o Governo do Estado.

A previsão é que as obras de construção da Praça de Convivência e a instalação dos equipamentos de esporte e lazer estejam à disposição da comunidade ainda no primeiro semestre de 2019.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP