UBS São Paulo cria espaço para acompanhar desenvolvimento da criança

05/04/2019 - 14:02h

A Unidade Básica de Saúde do bairro São Paulo, em Navegantes, está com um novo espaço para acolher as crianças que vão passar pelo acompanhamento de puericultura.

Conforme a secretária da Saúde, Marluza Trevisan, o novo espaço é uma ação da equipe da unidade, que pensou em criar um ambiente acolhedor, bonito e colorido, para que as mães e seus filhos se sintam acolhidos.

Na puericultura, observa-se, periodicamente, o desenvolvimento da criança, as atividades realizadas, reações frente a estímulos, informações de como a criança se alimenta, se as vacinas estão em dia, condições de higiene, acompanhamento do crescimento, através da aferição periódica do peso e da altura.

O enfermeiro coordenador da equipe 11, Dr. Fabiano Comarella de Souza, é quem realiza as palestras para as mães que acompanham as crianças no espaço. O tema é sobre como prevenir acidentes de acordo com a faixa etária  da criança e aleitamento materno. 

Outras atividades

Na UBS São Paulo, são realizadas ações paralelas aos atendimentos durante toda a semana. Nas terça feiras, a partir das 8 horas, são feitas antes das consultas coletas de preventivo, palestra sobre prevenção do câncer de mama e colo do útero e como evitar as leucorreias, que são corrimentos vaginais.

Já nas quartas-feiras, a partir das 9h, tem foco o pré-natal, por meio de palestra sobre as fases da gestação, alimentação saudável, cuidados com as mamas, pele, sinais de risco e o momento mais esperado, que é o parto.

Texto: Louise Benassi

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde